Primeira aula do Curso de Fé e Política será neste sábado

1600 900 Dom Miguel Câmara

A primeira aula do Curso de Fé e Política será ministrada neste sábado (15/03), a partir das 15h, no Plenarinho Dom Sérgio da Rocha, no Centro Pastoral Paulo VI (Av. Frei Serafim, 3200).
O Curso, oferecido pela Escola Fé e Política Dom Miguel Câmara, da Arquidiocese de Teresina, será aberto com o módulo “Introdução a Fé e Política”.
A disciplina será ministrada em dois encontros pela promotora de Justiça Cláudia Seabra, do Ministério Público Estadual, e pelo juiz de Direito Carlos Wagner Araújo Nery da Cruz, do TRT/Piauí.
A segunda aula da disciplina será ministrada no dia 29 deste mês.
O curso oferece 50 vagas, todas já preenchidas, com cadastro de reserva, e se estenderá até março do próximo ano, com duas aulas por mês, em sábados alternados.
Os professores
Claudia Pessoa Marques da Rocha Seabra é graduada em Ciências Jurídicas pela Universidade Federal do Piauí. Pós-graduada em Direito Processual Administrativo pela Universidade Federal do Ceará e pela Escola Superior da Magistratura do Estado do Piauí. Pós-graduada em Liturgia pela Escola de Liturgia da Arquidiocese de Teresina. Integrou a Comissão de Direitos Humanos da Arquidiocese de Teresina por mais de 10 anos. Integra o Conselho do Lar de Misericórdia. Ministra Extraordinária da Sagrada Eucaristia, servindo na Igreja de São José. Especialista em Medicina Baseada em Evidência pelo Hospital Sírio-Libanês. É Promotora de Justiça do Ministério Público do Estado do Piauí. Titular da 12ª Promotoria de Justiça, especializada em Saúde Pública de Teresina e, atualmente, chefe de Gabinete da Procuradoria Geral de Justiça. Palestrante em diversos Congressos, Conferências e Seminários em âmbito regional e nacional.

Carlos Wagner Araújo Nery da Cruz é professor efetivo do curso de Bacharelado em Direito da Universidade Estadual do Piauí – UESPI. É Juiz do Trabalho, Titular da Vara do Trabalho de Piripiri. É Presidente da Comissão Arquidiocesana de Direitos Humanos da Arquidiocese de Teresina – PI. Membro do Grupo de Pesquisa Trabalho, Tecnologia e Sindicalismo, coordenado pelos professores Dr. Gilberto Stürmer e Dra. Denise Fincato (PUCRS). Graduado em Direito pela Universidade Federal do Piauí. Especialista em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade Cândido Mendes – RJ. Especialista em Direitos Humanos, Responsabilidade Social e Cidadania Global pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Doutorando em Filosofia pela Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Dom Miguel Câmara © 2025. Todos os direitos reservados.